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Como Proceder para Receber a indenização

Faça o Aviso de Indenização (sinistro) o mais rapido possivel seguindo as instruções abaixo, pois esse é um documento fundamental para dar andamento no seu processo junto à Seguradora:
Em caso de sinistro, a primeira coisa a ser feita é preencher e nos enviar o formulario " Aviso de Sinistro ” por e-mail ou correio.
2) Faça o download do arquivo e imprima o formulário “ Aviso de Sinistro ” de acordo com a cobertura do seu Seguro.  ACESSE AQUI O FORMULARIO 
3) Preencha e envie para nós o "Aviso de Sinistro”. Av. Angélica, 2.626 - Térreo - Consolação - SP - CEP 01228-200  E-mail:  sinistrosvida@alseg.com.br (vide passo 3)
4) Após o envio do Aviso de Sinistro, é importante juntar os documentos necessários para dar entrada com o pedido de indenização. A relação de documentos encontra-se no arquivo que você fez donwload ou no passo 2.

A ocorrência do sinistro decorrente de Câncer será comprovada mediante a apresentação dos seguintes documentos básicos:

  • Comunicado de sinistro com informações médicas (com todos os itens preenchidos);
  • Laudo de diagnóstico da doença elaborado por médico habilitado em oncologia;
  • Laudo de exames citológicos e histológicos conclusivo (apropriados para cada caso);
  • Cópia do RG/RNE e CPF do pai ou responsável legal;
  • Comprovante de residência do pai ou responsável legal;
  • Documento de identidade do segurado;
  • Comprovante de residência do segurado;
  • Formulário de autorização para crédito da indenização em conta corrente, quando for o caso;
  • Comprovante das despesas efetuadas com o tratamento relativo ao diagnóstico de câncer, inclusive as notas fiscais do hospital.
Quando juntar todos os documentos, envie-os digitalizados por e-mail (sinistrosvida@alseg.com.br) para agilizar o processo.

Na sequência, você deverá encaminhá-los por correio (Av. Angélica, 2.626 - Térreo - Consolação - SP - CEP 01228-200), pois precisaremos de cópias originais de alguns deles. 
Se o seu Seguro foi contratado por meio de uma empresa, associação ou sindicato, entre em contato com a pessoa responsável pela área de benefícios ou com o corretor de seguros do produto para tirar dúvidas e/ou encaminhar documentos

Para acompanhar o andamento de seu sinistro e/ou tirar duvidas sobre ele, ligue para 0800 002 5734, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira

Quanto Tempo demora o pagamento de sinistro? Sendo confirmada a cobertura do sinistro e mediante a entrega de todos os documentos necessários que forem solicitados por nós da American Life, o pagamento da indenização deverá ser feito em até 30 (trinta) dias.

Cuidados que voce deve ter no momento do sinistro:

- Se o próprio segurado está em condições de entrar em contato, ele mesmo deve passar todas as informações sobre o sinistro

- Ao longo do processo, você pode contribuir com os procedimentos comunicando qualquer notificação judicial ou administrativa que chegue a você e que tenha relação com o acontecimento

- É essencial que você não negocie ou aceite reclamações de terceiros que foram prejudicados pelo sinistro sem a nossa autorização

- Caso o segurado não esteja em condições de entrar em contato conosco, um familiar ou beneficiário pode nos passar todas as informações possíveis sobre o ocorrido

Quando voce não tem direito a indenização:

- Se a reclamação de indenização do sinistro for indevida, isto é, o segurado não tiver contratado uma determinada cobertura

- Se o sinistro ocorreu fora do prazo de vigência do Seguro

- Se o Seguro foi cancelado ou suspenso por um motivo qualquer (exemplo: falta de pagamento)

- Se o tipo de sinistro ou suas circunstâncias fizerem parte dos riscos excluídos nas Condições Gerais ou Particulares da apólice

- Se o tipo de sinistro estiver em desacordo com o estabelecido nos Códigos Civil e Penal brasileiros